Seguidores

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Verdades - Duo: Keila Mari e Hildebrando Menezes





Choco, porque joguei fora,
aquela educação indevida.
Feita na medida dos fracos.

Que de tão daninha e inútil
Só me trouxe o que é fútil
Mas alimentou a consciência

Faço telas, pinto e bordo
Com as cores de meus sentimentos
sentidos... Além do horizonte...
Ali conto e colo minhas verdades.

Não invento nenhum tratado
Nos rabiscos e seus mil traçados
Sou só orientado pelas dores
Que sufocou os meus amores

E elas são inteiras,
belas e fortes..
Deixo-as no bom e vivo
tom do carmim envaidecido,
somado ao
amarelo queimado,
que deixo ascendido.

E da tela eu sinto a vida
Que pulsa ora alegre...
Por vezes tão sofrida
Assim componho as poesias
Lá do fundo mais profundo
Eu retiro a energia

Incendeio e atiço,
enfeitando com fogo
hipocrisias e mentiras vãs.
É sinergia sem nenhum divã
Onde acendo as labaredas
Do meu intrépido coração

Quero a beleza da canção...
E por favor! A gentileza
Vestida, delicada e viril sutileza

De nunca mais só fluir
como oferta a ilusão...
A me tirar do chão
Remando contra a maré
Tendo o mundo a contramão

Contornada de sorrisos e gestos
que simulam carinhos e afetos...
A isso não mais me presto
Deixo aqui meu manifesto

Peço tão pouco...
Faces sem máscaras
Prego a autenticidade
Fruto da honestidade
Que é o resultado esperado
Ao final disso tudo...

Nada mais seria que o produto
De uma sábia educação devida.

Duo: Keila Mari e Hildebrando Menezes

http://recantodasletras.uol.com.br/poesias/2784361

Veja o poema em vídeo:

Verdades - Duo: Keila Mari e Hildebrando Menezes
http://www.youtube.com/watch?v=ke5JjrGRFNo

Neste duo pode-se perceber a força exuberante e transparente das dualidades da educação recebida ao longo da estrada, de duas pessoas que embora de formações diferenciadas, encontram-se num ponto de intercessão para discorrer sobre suas verdades. Keila uma promissora poetisa e valiosa estilista de Curitibanos-SC que é também artista plástica e o Aprendiz de poeta Hilde que vê seus versos ganhar uma leitura transcendente nas mãos da maga Enise com imagens e música que tornam o vídeo uma obra de arte. BRAVO as duas por mais este momento mágico.

Nenhum comentário: