Seguidores

terça-feira, 14 de setembro de 2010

SINFONIA DAS ESTAÇÕES - Duo: Maria das Graças Araújo Campos e Hildebrando Menezes




SINFONIA DAS ESTAÇÕES - Duo: Maria das Graças Araújo Campos e Hildebrando Menezes


Antes que a brisa sopre os meus versos
Em devaneios de desabrochar
Reflito povoado pela força do universo
Como em tua poesia posso mergulhar?

Eu me alimento da gota de orvalho
Manjar da madrugada...
Paira no ar suave odor do carvalho
Suculento silêncio em disparada

Desabotôo a vida e entorpeço
Do próprio cheiro
Alço meu vôo sem tropeços
Sinto-me por inteiro!

Antes que o sol acorde em breve
Doce manhã
Ouço o canto dos pássaros... Leve!
Entre as cortinas dos sentimentos

Abrem-se rebentos
É primavera!
Sinfonia cresce a cada momento
Setembro gorjeia suas esperas

Já serpenteia a borboleta entre os ramos
E o beijo a flor lambuza-se do mel
Inicia-se a dança da terra e do céu
A natureza exuberante pulsa e clama

Outra estação se entrega ao ciclo
Doura-me os pêlos, pele e dá calor
O mar assopra sussurros de amor
Tudo arrepia, inebria em círculos

Sou brilho ouvinte em teus apelos
Um novo tempo ameno vem dos pólos
Vejo-me então acolhido em teu colo
A tua ternura acaricia e acolhe

Empalidece o corpo já desnudo
E a passos lentos piso em folhas secas
Já se foram os minutos do outono
Vejo que na criação inova o dono

A composição na tela está esmaecida
Entre vermelhidão, outras amareladas
Sinto-me só, tendência dessa hora
Quero o carinho que agora aflora

No inverno, hiberno
Tenho meus segredos
O frio causa-me estranheza
Como que perco a destreza

Atenta e desatenta por vontade
Fito a paisagem, a neve lá fora
Nada me aquece ou consola
Apenas esperas quietas da viola

Simplesmente...
Aqui dentro de mim há muitas nuvens
Em estado de convulsão conspiram
As tempestades passam

Agora são as nuvens de algodão
Desenhando a minha solidão
De sonhos e de boas lembranças
Que serão eternas...

Em breves e semibreves notas dispersas
Rabisco e arrisco casando as estrofes
E no esconderijo de mim mesma
Rendo-me às fagulhas de meu coração...

Dessas centelhas explode e nasce a emoção.

Duo: Maria das Graças Araújo Campos e Hildebrando Menezes
Nota: Inspirado no original ‘Estações’ de Maria das Graças Araújo publicado no link:
http://muraldosescritores.ning.com/profiles/blogs/estacoes-1
http://recantodasletras.uol.com.br/poesiascomemorativas/2489893
http://muraldosescritores.ning.com/group/duetos
Veja o poema em vídeo:
SINFONIA DAS ESTAÇÕES - Duo: Maria das Graças Araújo Campos e Hildebrando Menezes
http://www.youtube.com/watch?v=1UmCwoM6vL0
A primavera se aproxima e com ela a ‘Graça dos Campos’, Obra de Arte na composição de seus belíssimos quadros a óleo, como artista refinada que gestou outra deusa (jornalista Luciana Campos) poliniza seus maravilhosos versos e me concede a honra da parceria poética que Enise compôs aqui neste vídeo-poema que por certo será destaque aos olhos das pessoas sensíveis em harmonia consigo mesmas e à natureza exuberante. Confesso que estou arrepiado, no colo de Deus, diante desse espetáculo de cores e magia. Hilde

Nenhum comentário: