Seguidores

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pedido ao Pai Poeta... Hildebrando Menezes



Peço aqui a Deus na simplicidade de meus pobres versos para que abençoe aos mais necessitados da sua proteção, perdoando as incompreensões, a inveja, os desvios que as palavras promovem em dissonância com meus sentimentos sinceros que me fazem compor na intenção sublime de que a prece alcance aos excluídos do amor, do pão, da ternura, da compaixão e da emoção. Hilde
Pedido ao Pai Poeta... Hildebrando Menezes
http://www.youtube.com/watch?v=15MrxgDXrNE

Pedido ao Pai Poeta...

Tu que ordenas tudo
Das estrofes às rimas
Que dos céus assopra

Tua inspiração divina
Santifica e até alucina
Aos poetas e profetas

Benza com teu verbo
Estas letras e palavras
Encarna o Teu mistério

Perdoa meu sacrilégio
Ilumina e purifica
Meus pobres versos

Para que teu amor prospere
Use desta pena e da emoção
Lavra que sai do meu coração

Alivia as dores das paixões
Trazendo e levando a Tua Paz
Aos espíritos conturbados...

E aos corpos sofridos e estressados
Cessa as lágrimas dos abandonados
Dá o teu humano pão aos excluídos

Passeia o Teu espírito nas prisões
Pelos hospitais e tantos hospícios
Esparrama ali a Tua santa Glória

E acalante os doentes e dementes
Devolvendo-lhes a esperança
Ativando-lhes à lembrança

Que tatuastes neles ainda crianças
Pelo santo sacramento do batismo
É tudo o muito ou pouco que vos peço

Aproveito e me confesso pecador
Prometendo meu louvor e amor
A Ti que és o Rei do Universo...

A quem ousei escrever estes versos.

Hildebrando Menezes
Navegando Amor
http://recantodasletras.uol.com.br/oracoes/1493815
Veja o pedido em vídeo
Pedido ao Pai Poeta... Hildebrando Menezes
http://www.youtube.com/watch?v=15MrxgDXrNE

Nenhum comentário: