Seguidores

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

SERPENTE DE REPENTE - Dueto: Lourdes Ramos & Hildebrando Menezes




SERPENTE DE REPENTE

A serpente serpenteia
Pelas eiras e beiras
Rasteja toda festeira
Da cabeça ao rabo

Eu encaro quem desejo
Sibilo oferecida
Meu olhar hipnotiza
A começar por um beijo

Contorce-se inteira
Nas tocas das malocas
Entra nas grutas escuras
Insinuante e astuta escuta

Eu sei de serpentear
Deslizando pelas frestas
Tiro todas as arestas
Quando quiser te ganhar

Prepara e arma o bote
Ai de quem se sacode
Engole o quanto pode
Vislumbra e escorrega

E te absorvo de vagar
Começando pela beira
E sem nada me custar
Pois meu desejo é sugar

Sua língua a governa
Solta a gosma venenosa
Mais se contorce nas esfregas
Entrega-se ao instinto de fera

Meu veneno paralisa
Minhas narinas farejam
No meu olhar de ladina
Nada me sensibiliza

Indo fundo aos labirintos
De sua fome mais faminta
Que não pode ser extinta
Para vir caçar a sua presa

E dos recantos escuros
Emergindo sem piedade
Ao engolir distraídos
Que vivem pulando o muro

Sua sanha não engana
É medonha e esgana
Penetrante se assanha
Inoculante a soltar veneno

E meu prazer é intenso
Apertando sem parar
E a caça imobilizo
Conseguindo meu intento

Destila, perfila e desfila
Sua febre peçonhenta
Tão bela e tão nojenta
Se picar ninguém agüenta

Ao ser picado delira
De dor e até de prazer
E quem não me conhecer
Vai pensar que é mentira

Ah! Ser... pente... Ser... penteia
Vai atrás da tua ceia
Fique longe da minha teia
E por favor, não me pentelha

E eu ainda mais me excito
Quando a presa se debate
Chega a brotar uma lágrima
Chego a me sentir bonita

Nem me morda a orelha
Que eu não sou da sua espécie
Nem venha e veja se me esquece
Eu te respeito e faço minhas preces

Não recue nem disfarce
Pois eu sou cobra criada
E se eu for rejeitada
Aí é que me apetece

A ti com as vestes lá do éden
Como deusa liberta que não teme
Morder da maçã por Deus proibida
Para descobrir toda a sua essência

Eu mostrei o bem e o mal
E descobri os segredos
Com um pecado original
Revelando os seus enredos

E desvendar os mistérios da ciência
A desafiar como musa do conhecimento
Soberana ninfa, diva e ninfeta do saber
Castigada e destinada a rastejar seu ser.

Dueto: Lourdes Ramos & Hildebrando Menezes
Referência: http://muraldosescritores.ning.com/profiles/blogs/serpente-1
Veja o poema em vídeo:
SERPENTE DE REPENTE - Dueto: Lourdes Ramos & Hildebrando Menezes
http://www.youtube.com/watch?v=HOG8VgorQus
Este é um de meus duos que mais aprecio porque foi nele que minha parceria com Lourdes tomou impulso. Estava curioso porque há mais de ano o meu poema ‘serpente’ está no top do Mural dos Escritores e ao contrário de outras vezes foi a parceira que provocou o duo. Então considerei que tinha que ser imortalizado em vídeo para registrar e eternizar este momento marcante e histórico na minha vida poética de aprendiz. Selvagem! Porém feliz! Muito obrigado Enise e Lourdes por alegrarem meu coração. Hilde

Nenhum comentário: