Seguidores

domingo, 5 de setembro de 2010

O que o poema diz? (Um Desabafo) - Um Duo




O que o poema diz? (Um Desabafo) - Um Duo

A poesia se entende e não se explica...
Quem fala são as palavras
‘Me entendam como me sinto... ’
Mas não façam de mim... O que querem...

Estou aqui para enfeitar as ilusões...
Alegrar os corações...
Viver a fantasia...
Despertar as emoções.

Estou perto de quem está longe
Mato a saudade que não morre...
Acordo sentimentos nobres...
Revivo sensíveis momentos

Na maior cumplicidade
Sonho com o impossível...
Abraço com qualidade
Um mundo de sonhos vestido de realidade

Nesse espaço a inveja míngua
A palavra vai além da língua...
As flores renascem ao bel prazer...
Perfumando a imaginação

Os olhos brilham de excitação
As dores se vingam...
Os amores brindam...
Numa ciranda de versos

Alerto os curiosos de prontidão
Alivio o corpo... O cerne...
Coloco a todos de plantão

Bagunço com as hipocrisias
Desalojo a ignorância
Dos mal amados...
Alivio um sentimento em confusão...

Acendo a chama das lareiras
Refrigero a alma em combustão
Encontro a veia certa para onde o poeta...
Deita... Deleita-se... E viaja...

Subo aos céus e desço à terra
Num vôo sublime sem balão

Nesse vai e vem...
O infinito circula por fora
Promovo eclipses
Dou palpites
O sempre está presente agora!

Na melodia rasteada pelo tempo...
Os hinos choram por uma canção
Na minha insustentável leveza

Ao vento permito levar a inspiração
Como num labirinto...

Invento
Fantasio
Amo
Choro
Minto

O que o poema diz?
Sinto muito...
Mas não tenho explicação


Dueto: Hilde e Enise
O que o poema diz... (Um desabafo)
http://www.youtube.com/watch?v=JCjwB-vAVgc

Nenhum comentário: