Seguidores

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Poesia e sua psique... - Dueto: Lufague e Hilde



Poesia e sua psique...

Em primeiro nível consciente,
Fico pronto ao embate poético
Desperto, atento, logro nas mãos,
Meu insight visa a buscar ação

A realidade, um pé assentado...
Na imediata prontidão
Ao frio chão da emoção
Que no ato bato de frente

Em segundo nível consciente,
Entrego-me aos sonhos, o devanear,
Sai de dentro pra fora e fico a sonhar
Depois traduzo em versos

O pé na ilusão, a possibilidade de meus desejos
Realizar, na vã consciência dos sentimentos
E é aí que residem meus melhores momentos
Contornar, tocar e sentir o rabisco das palavras

Em terceiro nível consciente,
Entrego-me ao profundo sono cego
Onde recrio adormecido e prego
No silêncio e descanso paciente

Sem coloridos sonhos, no mais completo,
Pinto e bordo na tela meus mistérios
Que dão sentido aos sortilégios
Reparador e repousado apagar

Em quarto nível consciente,
Encontro a felicidade num ínfimo momento breve
E é ai que se dá a leveza do indelével
Fico em alfa, beta e gama admirável

De imenso contentamento, vindo do âmago em plenitude
Construo assim o meu mundo de felicidade
Independente de estímulos externos...
Sai lá das entranhas o que rezo e prezo

O meu eu deus em plenitude com o Deus maior
Em comunhão permanente do nascer ao poente

Danço a canção da vida em seu esplendor.

Dueto: Lufague e Hilde
http://recantodasletras.uol.com.br/poesias/2457532
Veja editado em vídeo:
Poesia e sua psique... - Dueto: Lufague e Hilde
http://www.youtube.com/watch?v=UdGJsJLSLRQ

Uma viagem, um exercício intelectual, que busca encontrar o fio lógico e psicológico pelos quais a poesia aparece no consciente poético e como é trabalhada em sua recepção e concepção no nível de consciência e prazer, até que o poeta convence-se de que está em comunhão com a divindade que lhe fecunda e ordena os seus versos. Bela música e imagens dão a pedra de toque no trabalho irretocável das poetisas Enise e Lufague. Hilde

Nenhum comentário: