Seguidores

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Primavera em mim Outono - Duo: Sílvia Mota e Hildebrando Menezes





Sou fêmea sacrossanta, a flor mais perfumada
e a primavera em mim desfaz qualquer degredo.
Renasço ao teu fervor, sou canto em passarada
a revoar sem dor as uvas de um vinhedo.

Sou da espécie animal... Projeto de homem
Com as narinas, do bem e do mal, apuradas
Não sou apenas um mero produtor de sêmen
Protagonizo e rabisco versos à minha amada

A minha essência estrela é bela e aveludada,
reluz por toda a luz - do céu guarda o segredo.
Chopin Tristesse em mim refaz em namorada
um sem igual de amor, ao qual sorrindo cedo.

É para ti mulher... Que compus o meu Noturno
Em suaves notas bem pausadas e compassadas
Do fundo da minha alma eu as assopro ao piano
Vindo aqui meio aos meus tropeços apressados

No verso que soletra a boca em tom lascivo
mergulho meu desejo e sorvo o sentimento.
Que banho sensual - sentir tão abusivo!

Da sensitiva languidez que de ti se desprende
Abro os olhos fascinados fitos em teu semblante
Os meus lábios te degustam e aos teus se prende
Beijo sonhado e transmutado no ser transcendente

Outono em teu abraço é sonho e poesia,
sussurro ritmado, alcanço meu intento.
Das letras, meu prazer - és macho-fantasia!

Vieste lá dos céus a compor as flores primaveris
Toda a terra úmida arde e cheira fecunda em festa
E me despes o outono em pétalas sutis e pueris
É a força mais viril do amor que aqui se manifesta.

Duo: Sílvia Mota a e Hildebrando Menezes - Poetas do Amor e da Paz

http://silviamota.ning.com/group/hildebrando-menezes-em-duetos/forum/topics/primavera-em-mim-outono
http://www.recantodasletras.com.br/poesiastranscendentais/3262715
Veja o poema em vídeo:
Primavera em mim Outono - Duo: Sílvia Mota e Hildebrando Menezes
http://www.youtube.com/watch?v=cAEqfnEkpb8

Nenhum comentário: