Seguidores

sábado, 25 de dezembro de 2010

Estive com Menino Jesus...Hildebrando Menezes

http://www.youtube.com/watch?v=u5M97qfjnfI



Estive com Menino Jesus...

Desde muito cedo eu sou rebelde
A desconfiar de certas ‘caridades’
Da cegueira perversa da sociedade
Principalmente essa das fachadas

Porque acredito com fé nas mudanças
Aquelas que se dão pelas estruturas
Do bom uso-fruto do conhecimento...
Dos recursos e das políticas públicas

Mas também eu nunca deixei de ver
Que há várias situações emergenciais
De crianças abandonadas e descalças...
Induzidas desde o seu berço ao crime

Sem ter o que vestir ou mesmo comer
Assim eu sinto meu coração estremecer
Para que discursos diante desses fatos?!
Há que se agir, das palavras aos atos!

Mas só hoje conheci a Casa da Criança
Que fica aqui em Balneário Camboriú
Pelo sorriso da Anna vendedora da loja
Por ter conseguido o seu número exigido

Que colocou o Menino Jesus calçado
Nos sapatinhos azuis do Manoelzinho
Na personalidade firme do Anthony
Que só queria e exigiu o tênis mais caro

Na felicidade da menina com a sandália
Que combinava com sua linda calça lilás
Agradeço àquelas heroínas da manjedoura
Que cuidam deles com carinho e esmero

Sem ter o que dar-lhes para poder mantê-los
E a todo este sentimento bonito que eu devo:
À nossa mãe maior... A doce e guerreira Joyce
Que me levou a esse Natal Feliz e Cappaz!

Hildebrando Menezes

Nenhum comentário: