Seguidores

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Meu sonho é você!




Todas as noites eu espero e não a tenho
Mas sonho... E como sonho tê-la comigo
Ao lado, perto... Aconchegado, abraçado
E fico só no silêncio... Sonhando calado

No quarto a penumbra esconde a dor
Uma dor doída, depois da tua partida
Dessas dores que chegam sofridas
Sinto o sangue escorrer pelas feridas

Aprendi ao teu contato o valor do afeto
Com os mais suaves gestos complexos
Ouvi dos teus lábios palavras e versos
Que me encantaram, além do universo

E ao te descobrir, senti o pulsar do teu sexo
Terno, manso, delicado, vivo, macio, extasiante
Pude sentir a doce presença do amor repousante
Dormistes ofegante, a tua carícia sussurrante

E do oceano assoprava uma lânguida brisa
Como a chamar para ouvir o velejo do vento
Salgava com branda ternura a tua pele alva
A beijá-la nos primeiros raios do sol da manhã

Deslizei impaciente o fulgor de meus desejos
Escorrido estampido lambido dos meus beijos
Onde me ofertei inteiro no altar dos teus seios
Ali vivi e morri no calor delirante dos abraços

Por isso que agora só vivo de sonhos a te querer
Almejando outras manhãs que me tragam você
Não sei quanto tempo durará estes meus delírios
E nem para que masmorras eles me aprisionarão

Não posso esconder é o enorme medo de te perder
De não a ter... Sequer nos sonhos, vir a te esquecer
Não ter mais comigo este sentimento tão forte e bonito
Em que todas as estações contigo viram a primavera

E a tenho fulgurante... Bela e fresca como hortelã...
De mãos dadas comigo... Construindo o amanhã
No jardim da realidade florido à nossa espera
Sem quaisquer ilusões e outras quimeras.

Hildebrando Menezes

Assista ao poema em vídeo

Meu sonho é você! - Hildebrando Menezes

http://www.youtube.com/watch?v=xGG_zN025K4

Nenhum comentário: