Seguidores

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Carinho do colo...QUERO UM COLO...Te gosto...






Carinho do colo

Como é bom recebê-lo...
Alivia a saudade...regozija
Devolve a paz...a sabedoria

Empresta calor...tece a fantasia
Faz-se a festa...enternece...enobrece
Afasta todas as dores...dissabores
Afaga...acalma a alma...dá cores


Valioso ponto de apoio à labuta
Que te acaricia, te abraça e te beija
Dá força e empurra pra luta...encoraja!

O colo é namorado da ternura

Vê na frente e alerta sobre os perigos
Prepara o terreno seguro para o abrigo
Mostra o horizonte...o aconchego

É o bom ouvinte que ouve seu interior
Corrige seu rumo...está inteiro em você
No vôo de seus sonhos e anseios...

Fala e cala na hora certa...nos toques
Adorme e desperta quieto ao seu lado
Sacode a poeira do seu pessimismo

É leme...bússola...direção...
Porto de atracação...estação
Nas ondas violentas da emoção

Dá sua guarida...se faz ombro
Suporte e levante nos escombros
Nos momentos delirantes e sofridos
É o sussuro quente do amor

Pára-raios das elétricas descargas...
Das angústias e desvarios
Que nos atormentam no dia à dia
Está sempre presente

Autêntico...sincero e amoroso
Este é o colo gostoso
Imunizador e guerreiro

Protetor...provedor...libertador!
É colo de 'mão dupla'...
Leva e trás...é capaz e satisfaz

Encosta e enrosca
Amansa e entrelaça
Tá sempre com graça
É a alegria da praça

Faz teias de abraços
Sabe a que veio...
É perene...sente-se às veias...
Inteiras por onde passeia

Harmoniza seus instantes...
De constantes turbulências
Com a delícia de sua maciez
Devolve a sensatez...

Sem a tolice dos moralismos
Não julga...rompe as fronteiras...
E se instala faceiro, sem besteiras.

É um charme meio que danado...
Pra lá de safado e querido
Esperado...desejado...

É o meu...é o seu... o nosso colo.
Onde todos seremos amados!
Quero viver e morrer assim...colado...

Nesse colo...esperto e devotado.

Hildebrando Menezes
Navegando Amor
Publicado no Recanto das Letras em 31/01/2008
Código do texto: T840704

Veja o poema em vídeo
CARINHO DO COLO (Hilde)
http://www.youtube.com/watch?v=Fd0AdpihUR8


QUERO UM COLO



Quero um colo

Onde eu olhe o mundo girando

E faça o meu mundo girar também...



Quero um colo que me aqueça

Me enriqueça

Afague meus sonhos

Apóie minhas deliciosas fantasias...



Quero um colo

Que reflita, sem perigo, sobre meu caminho

Até mesmo o do além das nuvens...



Quero um colo que me ouça

Me compreenda

Fale muito

Mesmo sem nada dizer...



Quero um colo seguro

Carinhoso

Que me proteja, às vezes, até de mim...



Quero num colo

O refúgio para as minhas tempestades

Abafe as trovoadas

E minimize a fúria dos raios, além de mim...



Quero um colo constante

Sem máscaras

Livre de qualquer verniz...



Quero um colo

Que em mim se encaixe

E enfaixe minhas doloridas aflições...



Quero um colo consciente

Pertinente para as minhas angústias

Ou desilusões...



Quero um colo cuidadoso

Habilidoso o bastante

Para não ser meu juiz...



Quero um colo charmoso

Harmonioso

E macio com as minhas emoções...



Quero ter num colo gostoso

O suficiente para me deixar levar

E me fazer feliz...



Só quero no colo, um abrigo

Disposto a trocar de lugar comigo

E queira o meu colo também...


enise

Veja o poema editado em vídeo
QUERO UM COLO (Enise)
http://www.youtube.com/watch?v=F1_CEKGiWJY

Te gosto...
.

Te gosto... mesmo
Com seu espaço ocupado
Por tua ausência...

Te gosto...
Dentro dos choros incontidos
Por um ciúme camuflado
Pelas frases declaradas
Que não consegui dizer...

Te gosto...
Pelas palavras disfarçadas
Pelas sérias palhaçadas
Que não consegui conter...

Te gosto...
Na incoerência
Do sonho não realizado
Pelo amor não batizado

Pelas estações que não vingaram
Nem o tempo conseguiu vencer...

Te gosto...
Pelo certo
Ou ao contrário
Na coerência
Na inconstância
Que seguro para não ter...

Te gosto mesmo
Pelo beijo não dado
Pelo abraço não apertado
Pelo encontro que deixou de ser...

Te gosto...
Pela importância que te dei
Pelo corpo desejado
Pela pele sem ter tocado
E os desejos por beber...

Te gosto...
Quando a lua se ilumina
As estrelas mimetizam as fantasias
Meu coração não determina
Que posso ter te inventado.

Mas o tempo comeu
O que não deu para fazer...

Te gosto...
Mesmo não estando aqui para saber...

Te gosto
Simplesmente
Te gosto...
E isto é tudo para o meu viver...

enise
TE GOSTO (Enise)
http://www.youtube.com/watch?v=3Knmsi1w5r0&feature=user

Nenhum comentário: