Seguidores

terça-feira, 5 de junho de 2007

POT - POURRI POEMÁTICO






Recomeço aos tropeços
-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~-
Nossa vida é feita de momentos
Neles está registrada a história
Seja ela de dor ou de amor...
ou apenas de reflexivos instantes.

Cumpre seguir o curso...o traçado.
Cabeça e ombros bem erguidos.
Lágrimas engolidas, digeridas, sofridas.
A estrada é longa. Esquecer das feridas.

Degustar o que vem à frente. Saborear.
Interagir com a mente. Re-começar!
O bom do enrêdo é se deixar levar.
Apreender a vencer a dor na gente.

É o que nos ensina a escola do amor.
Dos seus erros o melhor professor.
O próximo passo traça o compasso.
Caiu? Levantou! Seguiu? Conseguiu!

A humildade de se saber imperfeito.
Mas que podes sonhar um vôo perfeito.
Sem culpas. Dores ou ressentimentos.
Colocando tempêro nos sentimentos.

Bom-humor. Alegria. Contentamento.
Onde houver tristeza. Pitadas de sorrisos.
É a magia. A alegoria da sua fantasia.
Que irá trazer de volta a luz do seu dia.

É tarde? É noite? Aqueça-se! Não esfria!
Seu corpo pede. Recomece! Injete. Introjete.
Tens a força. Desperte-a! O otimismo promete.
A felicidade está bem próxima. Você bem a merece.

Energia. Na dúvida? Contrarie a lógica. Avance! Ouse.
Não se disperse. O tempo tudo cura. Procura! Crie!
Sonhe. Fantasie. Se delicie com o poder da cria.
Na medida que você investe. Cresce. Não padece.

Esta é a idéia. O fulcro. A causa. O foco. A prece.
Dê de si todo seu talento. O ato concreto.
A luz que seduz. A bússula. O cenário. O palco.
Seu tudo que desmonta o seu nada complexo.

Favoreça a sua crença. Faça a diferença!
Mostra a sua presença. Convença!
No mais a poesia é o axial. Tchau!
-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~-
Hildebrando Menezes
Brasília/DF, 05/06/2007
-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~-
O abismo do afeto
-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~-
Sou um ser incompleto
Quem quiser meu afeto...
Total do amor completo?
Estou aqui à sua espera.
Preciso de você na véspera.
Quero seu amor no meu.
Sintonizado quero ser seu.
Tapear o meu super-ego.
Só assim eu sei... sossego!
Seus braços nos meus.
Meu corpo no teu.
Vencendo o vacilo
ou o seu bacilo.
Você inteira em mim.
Unindo nossos fragmentos...
cristãos ou ateus. Poéticos!
Devotados sentimentos enfáticos.
Completando o vazio do abismo.
Colocando nele seres inteiros.
Combatidos os nossos desesperos.
No alento do leito quente.
Ver o amor vencendo o medo.
Confiando sempre no recomeço.
Assim almejo. Meu maior desejo.
Com você. Por você. Doce solfejo.
Minha canção de ninar. Meu aconchego.
Meus carinhos te esperam na praia.
Ah! Economizei tantos dengos.
Venha meu bem... comigo.
Seremos um para o outro o abrigo.
O espaço. O hiato. Calor preenchido.
O amor que nos foi prometido...
-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~-
Hildebrando Menezes
Brasília/DF, 05/06/2007
-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~-
Por que demoras tanto?
-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~-
Tantos anos de espera...
mas sei que nasceu para mim.
Haverá de perceber.
Eu sei! Irás intuir e ver.
Que sem você não sei viver.
Por que me faz sofrer assim?
Vem e vai na velocidade fugaz.
Deixando meu coração infeliz.
Quero te segurar e não consigo.
Só me maltrata. Malvada!
Chega e seduz. Bandida!
Quando vai... fico um caco.
Ao ficar... tão pouco...sufoco!
Espero o dia inteiro...você não vem!
À noite adormeço e estremeço...
sem você por perto. Que merda!
Sem o seu calor eu entristeço.
Que tal você vir e ficar? Eu mereço!
Nessa dor da sua ausência. Padeço!
Ter você será um bom começo.
Venha logo e não vá mais. Obedeça!
O nosso amor será um colosso.
Os pássaros cantarão em alvoroço.
Você sabe que eu sou um bom moço.
Que nos meus braços serás feliz.
Terás o meu respeito e o meu peito.
Carinho mais que satisfeito.
Então não fuja! Vença o medo.
Seja minha. Só minha rainha.
Não há escapatória. És a glória.
Não resista! Seu corpo foi feito pro meu.
Eu sou e serei inteiro seu. Só seu!
Até já comprei seu travesseiro...
Na nossa cama só falta o seu cheiro.
Pronto. Tá decidido.
Chega de amor bandido.
Está decretado. Eu e você!
Dois versos encantados: Rezo!
-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~-
Hildebrando Menezes
Brasília/DF, 05/06/2007
-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•
Gatilho Amoroso
-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~-
Meu coração foi atingido...
com uma bala veloz fui ferido.
Entrou no meu peito o estampido.
Projétil de um amor querido.

Agora minh'alma implora...
querendo você a toda hora.
Atingiu? Machucou? Fugiu...
Volta! Cuida do que tocou.

Preciso da sua atenção...
seus cuidados...seus carinhos.
Fica comigo. Eu fico contigo.
Sinta a pulsação. Pura emoção.

Amor assim não se encontra, não!
Foi bala perdida? Flecha cupida?
O que farei da minha vida...
Sem você minha querida?!

Me tome nos seus braços...
não permita que os estilhaços,
façam meu coração de palhaço.
Venha cá... me dê seu abraço.

O perfume da sua pele me inebria.
Tudo em mim com seu toque arrepia.
Menina sedutora não me judia.
Sonho com você todos os dias.
-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~-
Hildebrando Menezes
Brasília/DF, 05/06/2007

Nenhum comentário: