Seguidores

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CORAÇÃO IRREQUIETO


CORAÇÃO IRREQUIETO

Dentro do meu peito aberto
Pulsa um coração inquieto
Palpita ora lépido e apressado
Por vezes silencioso e repleto

Que não sossega e aquieta
É como um pássaro saltitante
Feliz circulando e assoviando
Canções suaves eletrizantes

Vai ao distante infinito e volta
Salta, pula, brilha e alucina
Piados constantes e envolventes
Dão o movimento que impulsiona

Sem por os pés no chão
Bate asas em ágil bailado
Alça seus vôos pelas veigas
O céu é o seu tablado

Valseia pelos trigais maduros
Campos de girassóis e campina
Lá vai ele intrépido e danado
Dá gosto vê-lo assim atirado

Se quiseres ficar comigo
Atiro-me em teus braços
Sinto que és meu amigo
Frágil, dócil e delicado

E beijo-te, choro e rio
Em completo fascínio
Como cupido que flecha
Chego ao delírio de amor

Seu bico que abre e fecha
Nossos beijos murmuram
Canções em som mais terno
O vento embala e sussurra
Testemunha os carinhos

Momentos estes em que
Assim me sinto repleto
Meu coração passarinho
Pousa no ninho, quieto

Duo: Arlete Brasil Deretti Fernandes e Hildebrando Menezes
Veja o poema em vídeo:

CORAÇÃO IRREQUIETO - Duo: Arlete Brasil Deretti Fernandes e Hildebrando Menezes
http://www.youtube.com/watch?v=HoQNNhAgW34

Enise conseguiu com doçura e maestria retratar o vôo inquieto
do nosso coração passarinho...Senti-me rasgando os céus e
repousando no ninho... Como é bom voar. Obrigado magas dos
versos e dos sonhos mais lindos. Hilde
http://www.recantodasletras.com.br/poesiastranscendentais/3513838

Nenhum comentário: