Seguidores

segunda-feira, 8 de outubro de 2012



Os teus olhos...

O teu olhar negro jovial e cigano
Faz de mim um girassol mundano
Vejo nele mil casos e desenganos
Que maltratam e consomem há anos

Pelas frestas, vazios e entranhas...

E vai queimando tudo feito ardente chama
Penetra, adentra, ocupa e logo assanha
Fustiga às minhas veias e me incendeia
É indescritível o estrago que desencadeia

Nunca vi olhos tão santos e profanos

Ah este teu olhar de deusa cigana
Insinuante a fazer das noites dia
Apronta... Come-me pelas beiradas
Arranca minhas vestes e me queda

Tanto mistério ele sabe que guarda

Profundidade calada da madrugada
Que me joga sempre em teus braços
Não há sinônimo para suas estocadas
Das labaredas que dele se despreende

Dos teus olhos nasce o brilho das estrelas

Ofuscam as outras pessoas ao redor
Este teu olhar poderoso e impiedoso
Quando encara os meus desejosos
Faz de mim um pobre diabo aos teus pés

Não resisto à sedução do teu fascínio

E você sabe como me tirar o tirocínio
Conhece a capacidade do teu domínio
Deixa-me um menino débil em desatino
Baratinado, inebriado e enlouquecido

Ainda hei de decifrar este olhar encantado

Porque sei que esconde inúmeras dores
Já passou por mil sufocos e tantos amores
E tem a beleza da pureza que nos encanta
Alivia almas sofridas que por aí perambulam

Dos teus olhos e do teu intenso olhar...

Muitos poetas tentarão te decifrar
O que escondes dessa sede de amar
Da fome insana e soberana a criar
Ao nos fitar fascina mais que um luar

Nada se compara a essa força imensa

Que dos teus olhos e da tua energia...
Fez brotar aqui em mim esta poesia
Dedico-a só aos teus olhos e ao teu olhar
Cônscio de que assim imortalizo a inspiração

De dois deuses que a conceberam num altar.

Hildebrando Menezes
Os teus olhos... Hildebrando Menezes - Olhares: Reflexão poética - Fall e Hilde
Olhares: Reflexão poética

Se eu apertar com bastante força meus lábios, conterei meu choro. Sem ar, tiro-me o fôlego... Mas não morrerei.
- Deixe-me então reativar as tuas forças diante do impacto mútuo do nosso súbito contato, para que possamos junto reviver outros passos.
Ajeita minha cabeça e parece tentar me equilibrar dentro de um soluço, diante de alguma coisa que não consigo ver.
- Estou aqui diante de ti para o afago a estancar qualquer nebuloso presságio e a mergulhar nesse olhar tão bonito.
Emoldura-me num mundo como se ele - espelho para mirar-me. As avessas tropeço no seu “Suspiro” que dói-me tanto quanto um " nunca mais" ...
- Inevitável reencontro de si mesmo diante da leveza suave que se abriga,
no íntimo do nosso recôndito e sofrido ser a pedir socorro.
Confortavelmente no meu rosto comprido, fino e melancólico... Olhos “distante,  como no primeiro dia...
- Agora já engolimos algumas auroras, depois da coragem de abrir: Frestas, portas e janelas do nosso Eu para que o sol trouxesse vida e calor.
Sei da minha fragilidade... É do tamanho de todos os espaços. Mas sei, também, que divido a verdade que se reparte em tudo...
- E ela está a postos a fortalecer e entrelaçar nossos laços. Atar os nós desatados, juntar e amalgamar nossos cacos a nos tornar unos.
Que é tanto. Assim tenho “você minha verdade inteira” e a nudez maior dentro das minhas... Perguntas mudas.
- Sim! Há que se transbordar por inteiro... Que venham então as perguntas a despertar as respostas dissipando a inquietude pelo sadio confronto.
Quando o mistério é impressionante demais, a gente não ousa desobedecer.
- Então obedeçamos aos desígnios do que nos foi traçado para que se desvende o enigma desse adorável processo de amar sem medida.

Fall & Hilde

Nenhum comentário: