Seguidores

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Bebi as Estrelas

Bebi as estrelas e saí ébria a rabiscar o mundo. Cambaleio nos versos dela Fico em seus rabiscos inebriado. Entornada em pranto líquido, a minha face Enrubesço assim comovido Querendo logo o enlace O vento acariciava, os meus cabelos de repente, transformados feriram as pontas dos dedos. Que dela já se pré-anunciava Arrepios dos pés ao cerebelo Diante do encanto que salva... Sinto seu misterioso espanto Viajei na madrugada, libertei os meus fantasmas, e encontrei a magia das mandrágoras, e quando cortei as dores pela raiz, mais alto chorei. Vim para enxugar as tuas lágrimas E ver florescer o teu belo sorriso Já liberta do medo e dos entraves Preparada para o terno abraço Aliviá-la e acolhe-la em beijos Para no meu colo adormecê-la Com carícias e cantigas de ninar. Jogada em leitos de rios de quimeras, sou afluente de tudo, é aí que me encontro. Quero em ti colar meu peito. Porque minha natureza a espera Para saciar a tua seca sede De ternura e sonhos de amor Devoro as flores antes dos frutos. Sou ave, e aspiro o pólen, e sorvo o néctar. Meus dedos ávidos Buscam pelos teus segredos Quero sentir seus lábios de mel Adornar essas tuas penas E levitarmos juntos aos céus E dos gritos doridos eu preencho os meus ouvidos internos. Sussurrar-lhe pelos tímpanos A música composta no meu íntimo Dissipando todas as tuas tristezas Dúvidas, temores e incertezas. E nas línguas de fogo do lirismo, eu me queimo. Vou amalgamado de fio a pavio Ao calor efusivo do seu poema Ancorado e feliz ao teu navio Para ouvi-la dizer-me... Bebi as estrelas! Duo: Maria Flor e Hildebrando Menezes http://www.recantodasletras.com.br/poesiastranscendentais/3932820 Veja o poema em vídeo: Bebi as Estrelas - Duo: Maria Flor e Hildebrando Menezes http://www.youtube.com/watch?v=brlJJqOtetg&feature=plcp

Nenhum comentário: