Seguidores

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

VISUAL - Duo: Graça Campos e Hildebrando Menezes

Cabelos impecáveis em cachos dourados A cada dia um novo penteado E lá vou eu em pensamentos mil Negra nuvem tempestuosa Esvoaçantes fios sedosos Da mais refinada deusa das letras Que nos acaricia em versos A poesia que lhe sai da alma E como é belo contemplá-la Assim na exuberância elegante Da mulher-fêmea que transcende Que dá para as janelas de minha alma E chove chuva derretendo plúmbeo céu De coração magoado que despedaçado Dói por desregrado amor Suas palavras bafejam minha mente Na intensidade doce e cálida Que me acaricia... Toca fundo Dos brincos e colares joias raras Há lápides de muitas amarras No rosto de semblante mítico A máscara disfarce de um riso Estampa a maestria da pujança Beleza rara que beija e avança E se recolhe no silêncio que purifica Suas mensagens a tudo desmistificam Um colo frio, mais parece um palco Intocável, vazio, sem plateia Mãos finas, aparentes delicadas Incapazes de ler as próprias linhas Embutidas na insegurança Corpo perfeito por aí afora Desfilo pela vida Povoando pensamentos que calam E ao mesmo tempo inflamam Amaciam a pele cansada Que transbordou da labuta Surge uma coragem adormecida Que pulsa e expulsa As vadias perfídias Oca oca oca vida Quer preencher as lacunas Na estrada íngreme das heroicas rugas Querem olhar a realidade nua e crua Enfrentar com destemor à luz Para aquecer-me o interior Desnudar-me diante do próprio EU As previsíveis marcas vêm surgindo A ilusão das aparências evidentes Eu preciso livrar-me dessa sombra E trazer à tona o brilho do meu SOL Assim vou me reconhecer de corpo e alma Na frente do espelho... Duo: Graça Campos e Hildebrando Menezes http://www.recantodasletras.com.br/poesiastranscendentais/3878267 Veja o poema em vídeo VISUAL - Duo: Graça Campos e Hildebrando Menezes http://www.youtube.com/watch?v=oRN7YlmtO5E

Nenhum comentário: