Seguidores

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O TEU RISO !

Quando chega assim de surpresa O teu riso... Sem nenhum aviso Parece saído da toca, de improviso De um recatado canto do paraíso Ao sair da tua boca, ilumina tudo! Os caminhos, os seus escurinhos... Afugenta as sombras e penumbras Tira mensagens de amor do escaninho E adocica minha língua e dá cor... Como num caleidoscópio de arco-íris Com mil pincéis dançando pelos painéis Dando formato multicolorido aos retratos Assim meio que no deslumbre de pinel A face, meu corpo, a alma pede contato A abrigar o belo conteúdo dessa moldura Em timbre ritmado e melodioso à tua voz Fazendo vibrar os tímpanos com acordes Meu coração pula em disparada veloz Que ao ouvi-la tudo em torno se altera Cria-se um ânimo salutar que prospera Numa alegria que se manifesta em festa Apenas por um de seus leves movimentos Desperta o fluxo intenso dos pensamentos Como se tudo esperasse pelo teu toque Tão delicado, lapidado e sem retoques... Menina você não sabe e sequer concebe O poder que emana da tua presença Do riso mágico que meu ser inteiro bebe Mesmo quando você chega sem licença Revigora as forças e nos leva feito dança Só te imploro que não vá mais embora... Fica aqui comigo e seja o meu abrigo Ilumina a escuridão que vem lá de fora. Mesmo que eu possa ser só teu amigo Quero-a assim a sorrir até o final dos dias Para tanto prometo secar o meu pranto Estampar em atos, pensamentos a alegria E só te amar, tanto, tanto... Mas tanto! Que traduzirei esse encanto em poesia Que você não vai querer nenhum outro Portanto... Receba estes versos como canto De uma serenata entoada em tua sacada Como de um Romeu cantando à sua Julieta Numa bela e fascinante noite enluarada. Hildebrando Menezes Veja o poema em vídeo: O TEU RISO ! http://www.youtube.com/watch?v=1IkZLoAnSC4

Nenhum comentário: