Seguidores

sábado, 26 de março de 2011

Ciclo inexorável



Sinto-me cercada de todos os mistérios,
da essência de todas as vidas
da existência universal.

Talvez resida aí a intensidade
com que percebo a profundidade de teus textos e a
Generosidade com que lidas com as pessoas.

Observo a perfeição da Natureza,
o nascer luminoso de mais uma manhã,
o formato geométrico de um favo de mel.

Todas as almas possuem este poder,
de estar em contato com a Natureza e sua
Fascinante biodiversidade...
Do mais simples ao mais complexo
de seus elementos constitutivos.

No relógio do tempo a ampulheta segue
devagar, mas inexorável como a lei que marca.
Enquanto isto passam lentos ou rápidos os dias.

Tempo e espaço desaparecem quando
estamos em contato com o Universo,
porque é como se estivéssemos enxertados
Ao coração do Criador.

Nem todos tem inquietudes,
mas eu as tenho, e por isso, nestes ciclos
permanentes revejo minha bagagem e o meu papel.

E é justamente aí que o Criador nos solta
do seu colo, para observarmos como criaturas
Humanas, o quanto temos que apreender e
a valorizar, mesmo pelas inquietudes a
perfeição desejada, da qual a reflexão
é o elemento condutor.

Que terei para levar neste trajeto sem fim?
- A alegria de viver?
A gratidão por tantas bênçãos?
A depuração no sofrer? Tudo isto e muito mais.

Sim! É o somatório do que
conseguimos viver e sentir no curso
de nossa existência. É a herança que trazemos,
Construímos e polimos no relacionamento
com o mundo e com os outros seres.

Meus amores, amigos, afetos,
lições e aprendizagens.
Sonhos concretizados, outros frustrados.
Sei que em todas estas andanças
fiz a minha parte, chorei, sorri e aprendí.

É o conjunto do que conseguimos
viver, sentir e realizar no curso de nossos dias.
Aqui está o testamento de que muitos podem atingir.

O que ainda me for permitido, eu vivo, viverei e viví.
E o mais gostoso disto tudo é que muito ainda há por viver!

Dueto: Arlete Brasil Deretti Fernandes e Hildebrando Menezes.
Assista em vídeo:
ciclo inexorável.wmv
http://www.youtube.com/watch?v=XAomxqBWuQM

Só a possibilidade de escrever com Arlete já era por demais honroso e agora se ver dentro do "ciclo inexorável" acompanhado de sua filha Grazy neste trabalho maravilhoso em vídeo, numa sinfonia com essa magnitude, contendo imagens que nos acariciam o coração e beijam com doçura a nossa alma... Realiza qualquer homem e aprendiz de poeta. Muito obrigado queridas por este momento mágico em minha vida. Serei eternamente grato a vocês duas. Com todo meu afeto e carinho. Hilde.

Nenhum comentário: