Seguidores

segunda-feira, 27 de julho de 2009

DANÇA DAS UTOPIAS... AMANDO ACORDADO










DANÇA DAS UTOPIAS

Eu gosto de viver amores impossíveis
No sonho eles se tornam factíveis
Isso, certamente é porque os invento
As possibilidades logo se apresentam

Lanço a semente e espero florescerem
E rego a terra com ternura somente
Imagino que seja um incrível momento
É como se fosse pintura da mente

Talvez amedrontada com a realidade
Por vezes fujo dela com criatividade
Talvez desconfiando da felicidade
Lanço palavras ao vento pela cidade

E quem me cativa pode inexistir
Mas também pode comigo co-existir
É a miragem que vou construindo
Em quimeras de amores se abrindo

Talvez de real seja só um retrato
Com o qual me relaciono enamorado
Pode ser uma imagem desfocada
Mas que guardo bem guardado

Se me detenho enquanto imagino
Vivo um amor sempre apaixonado
De forma romântica materializada
Construo o meu paraíso encantado

E surge um deus grego quase divino
A fazer a corte a uma bela ninfeta
Mas humanizado não vai ser perfeito
Por isso desenho-lhe alguns defeitos

Se olhar direito tem os pés de barro
Mas o coração é lindo e fenomenal
É criação minha, sei que é irreal
Mas eu não ligo e acho normal

É tão gentil, amável e amoroso
Com ele me sinto bem por ser prestimoso
Tem qualidades de um ser primoroso
E por vezes se mostra bem charmoso

Vale mais que um tesouro de piratas
Por ele poeto nesta na medida exata
Mas foi pirateado, o meu bem amado
Um ser valioso, gostoso e antenado

Porque foi roubado detalhe por detalhe
Eu o sinto melhorado a cada entalhe
Em uma montagem usando photoshop
Um dia ainda tomaremos um chope

Esse tipo de roubo me deixa deslumbrado
Pela imaginação e pela realidade
Sinto que estou a caminho da felicidade
Mesmo que tema a desilusão e saudade

Sou sincera, confesso, clonei tudo
O protótipo está em genes gravado
De alguma criatura que um dia amei
Eu tentei esquecer, mas a eternizei

Ao passar por mim me encantou
Com sua sensibilidade me conquistou
Depois sem fantasias me encontrei
E a toda hora volta como esperei

Roubou meus dias e mudou meus planos
Fica agora a me trazer novos enganos
E assim, um ladrão que rouba outro ladrão
Tem o perdão ao menos por cem anos

E eu vivo melhor assim só de ilusão
E não me importa a tua compaixão
Nem quero que ele exista realmente
Porque assim eu o emolduro somente

Realizo meu sonho e não me arrisco
Por ele enfrentarei inúmeros riscos...
Está em mim imortalizado eternamente
E todos foram felizes para sempre!


Dueto: Lourdes Ramos e Hildebrando Menezes
http://recantodasletras.uol.com.br/humor/1708112
Veja o poema em vídeo:
DANÇA DAS UTOPIAS
http://www.youtube.com/watch?v=JEB6ICuZEu0


AMANDO ACORDADO


Sabes que eu te amo

Sua inebriante e maravilhosa poesia.
Despertou-me de bom jeito neste dia...
Foi tão prazeroso ser assim abençoado.

Onde havias guardado
estas palavras?
Por que as escondeu
durante tanto tempo?
Em que gaveta as
colocara, silenciosas...

Agora meu peito grita.
Minha alma se auto-devora!
Que encantamento ouvir o
seu gemido de amor...

O recebi com um enorme
frenesi a me dengar.
Aqui está o seu súdito
maravilhado...a cantar.

Oh musa encantadora...
Não duvides de seu aprendiz.
Habitas cada esquina de
minhas veias. Fazes-me feliz!

Sua sensibilidade poética
penetra minh’alma... A reluz.
A inspiração que brota de
ti é força leve que me conduz.

Quero acordar ao seu lado para
beijar os seus lábios...
Não importa a hora, a estação
ou a aurora. Quero-a!
Meu encantamento é buscar, possuir
o seu devotado amor.

Sabes que na estrada dos meus
sonhos sempre estarás.
Chova ou faça sol, tempestades
ou brisa fresca, verás

Que navego, trafego, palmilho.
Sou andarilho aos seus pés.
Não pode haver desencontros...
Talvez ardor, queimaduras...

Mas que sabes fazem bem ao
despertar nosso apaixonado coração.
É muito bom imaginá-la. Senti-la
então em toques, que tesão!

Vamos viver juntos este romance
arranhado, vibrado pela emoção.

Claro que não é uma mera ilusão.
É realidade pura e bela.
Ela existe nas entrelinhas dos
nossos sonhos e quimeras.
Já os declamamos tantas vezes e
não me cansa reprisá-los.

Fico vigoroso cada vez em que me
imagino chegando aos seus olhos.
Abrindo em sua boca um sorriso.

Arrepiando suave a nossa pele.
Acordes sempre assim meu anjo...
Sou àquele que te ama tanto...

Hildebrando Menezes
Veja o poema em vídeo
AMANDO ACORDADO
http://www.youtube.com/watch?v=p5U5vx3FaZY&feature=channel_page
http://recantodasletras.uol.com.br/poesiasdeamor/1714284

Um comentário:

intervalo disse...

Poeta,que maravilha como sempre lindas poesias,amei,beijoss poéticos