Seguidores

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Coração Exibido...Eu dei um soco na Sirley... Rumos...




Coração Exibido
≈♥≈♪♫♥♫♪♥♫♥♪♫

Olha...doce menina Enise!
Este coração é assim...
Ora tímido...ora atrevido.
Quando zangado...bandido!

Tem jeito de insatisfeito...
Mas desconfio que é malandro.
Vive se exibindo...se mostrando.
Fazendo variadas streap-teases.

Não pode ver saia...se assanha!
Com pernas, coxas, bundas e bustos.
Sorrisos, ternuras, carinhos e dengos.
É meio solitário...mas... mulherengo.

Que coração estranho!
Quando o quero calmo...
Lá está ele na estrepolia.
Não é de muita conversa.

Vive versando seus versos.
É tirado a ser um poeta...
Nunca de fato se aquieta.
Quando pergunto por quê?

Ele me responde na lata.
Você quer que eu pare de bater?
Recebo as órdens cósmicas...
Do mais profundo do universo.

Deixa eu ser assim: cérebro louco!
Não quero e nem faço mal a ninguém.
Sou arroz de festa...criança sapeca!
Se crescer...explodo no peito.

Eu sou o que sou. Menino travesso.
O avesso do avesso do avesso.
Estou sempre me descobrindo.
Bom é viver com gosto...levando...

≈♥≈♪♫♥♫♪♥♫♥♪♫♫♥♪♫
Brasília/DF, 07/07/07
Hildebrando Menezes
Rod Stewart - Idon't want to talk about it (YouTube)
http://www.youtube.com/watch?v=7IJVDQVGuTo

Eu dei um soco na Sirley

Nelito Fernandes


Eu dei um soco na Sirley. Quando a empregada doméstica estava sendo espancada covardemente no ponto de ônibus, um dos socos quem deu fui eu. Você também deu um soco na Sirley. Nós esmurramos a Sirley quando compramos aquele brinquedinho que apareceu no comercial do Cartoon e que
nossos filhos abandoram depois de cinco minutos.

Nós deixamos a Sirley com o olho roxo quando fomos grossos com o frentista que errou e pôs mais gasolina do que nós pedimos. Nós derrubamos e chutamos a Sirley quando não respeitamos os
mais pobres, os mais fracos, e passamos aos nossos filhos na prática o oposto do nosso discurso politicamente correto.

Nós demos uma surra na Sirley quando pagamos R$ 380 às nossas empregadas domésticas. Quando pedimos, "por favor", que elas façam uma hora extra no sábado à noite para que possamos ir ao cinema e jantar, enquanto elas tomam conta dos nossos filhos.

E gastamos num vinho o que elas ganham de salário. Nós damos um soco na Sirley quando vestimos as babás de branco e pedimos que elas passeiem na Lagoa, no Baixo Bebê, para que possamos dormir um pouco mais.

Você bate na Sirley toda vez que passa na Avenida Atlântica e olha as prostitutas com desprezo, quando ri do mendigo que passou fedendo, quando vira a cara para o menino malabarista, quando xinga o garoto que jogou água no pára-brisa do seu carro novo e pediu uns trocados.

A mídia espanca a Sirley quando usa eufemismos para tratar os delinquentes de classe média, mas não hesita em chamar de criminosos os meninos do morro. Nossos filhos são os "pitboys", "estudantes", "rapazes de classe média". Os deles é que são bandidos.

Os jornais quebram o braço da Sirley quando chamam ladras estudantes de Direito que roubavam roupa no shopping da Barra de "cleptomaníacas". As revistas dão socos na boca do estômago da Sirley quando perguntam onde os pais de classe média erraram quando os filhos deles cometem crimes; mas pedem a redução da maioridade quando os filhos dos miseráveis fazem o mesmo.

Eu e você saímos por aí num carro de madrugada para espancar a Sirley quando optamos por ser o "pai amigo". Aquele cara legal, que sempre entende os filhos, que nunca dá limites, que não cobra nada. Quando nosso filho chega às 5h da manhã de porre, dirigindo, e a gente não fala nada porque acha que ser jovem é assim mesmo, nós estamos batendo na Sirley.

Nós entramos no carro e fugimos rindo da cena do crime quando dizemos "Eu fiz tudo por ele, eu dei tudo a ele. Por que ele fez isso?". Nós batemos na Sirley. O melhor que temos a fazer, agora, é confessar.

Repassando...
Sobre o episódio de agressão à moça, na Barra
A charge é maravilhosa!!!!! VALE A PENA VER!!!
PRESTEM ATENÇÃO NO CRISTO
http://charges.uol.com.br/charges/20070626som.swf

≈♥≈♪♫♥♫♪♥♫♥♪♫♪◦≈♥ ≈♥≈♪♫♥♫♪♥♫♥♪♫♪◦≈♥
Já temos três de nossos poemas em vídeo.
Excelente produção de minha amiga Enise.

Uma prece...
http://www.youtube.com/watch?v=yYCMbGQclUY

Nua e Crua
http://www.youtube.com/watch?v=Tc5LZSyXknk

O Perfil de Lady Jane
http://www.youtube.com/watch?v=LDN_iTzHSJo

≈♥≈♪♫♥♫♪♥♫
Rumos...
≈♥≈♪♫♥♫♪♥♫

No tempo breve...
Pesado ou leve
Da terra aos céus.
A vida nasce e flui...

Vivemos...morremos.
Renascemos!
No caminho...
Dores...Sofrimentos...

Amores...Contentamentos.
Rudes...suaves...momentos.
Mente...coração...movimentos.
Harmonia...Ruídos...Silêncios.

Caminhos...Pontes...Trilhos.
Felicidade em fragmentos...
Angústias. Frustrações. Encantos.
Luzes. Arco-íris. Escuridão.

Estrela. Lua. Sol. Imensidão.
Saudade. Bondades. Dádivas.
Maldades. Medos. Confusões.
Montanhas. Vales. Bosques...

Lagos. Rios. Florestas. Desertos.
Versos. Prosas. Conversas.
Parques. Crianças. Escolas.
Trabalho. Artes. Música.

Teatro. Atores. Platéia.
Aplausos. Lágrimas. Sorrisos.
Gritos. Vaidades. Sinceridade.
Vento. Brisa. Ondas. Mares.

Esboços. Desenhos. Retratos.
Sinfonias. Museus. Barcos...
Pássaros. Flores. Jardins.
Mansões. Choupanas. Apês.

Botecos. Barracas. Fome.
Buracos. Hiatos. Plantações.
Traçados. Bússolas. Navegações.
Estradas. Mangues. Minerações.

Amor. Amizade. Paixão.
Literatura. Abertura. Emoções.
São tantos substantivos...adjetivos...
Subjetivos...Sujeitos...Ações...

Inações...Reflexões...Religiões...
Filosofia...Poesia...Inquietações.
Você escolhe...ou não escolhe...
O rumo...a direção...o encontro.

≈♥≈♪♫♥♫♪♥♫♥♪♫♪◦≈♥
Hildebrando Menezes
Brasília/DF,08/07/2007

Beijusss,
Hilde

Um comentário:

O Amor disse...

Bom dia! Excelente poema. Aliás, não apenas esse. O blog todo é de muito bom gosto e os textos são ótimos. Esse texto sobre o espancamento da Sirley me deixou perplexo. Por enquanto li somente alguns posts, como faço sempre na primeira vez que visito um blog. Excelentes mesmo! Depois voltarei para ler mais. Estou dando um ‘passeio geral’ pelos blogs relacionados à literatura, principalmente poesia e prosa. Gostei muito do seu blog. Vou adicioná-lo ao meu blog, bem como favoritá-lo no ‘blogblogs’, para que possa visitá-lo mais vezes. Quando puder, visite também meu blog, no endereço: [ http://poemasdeandreluis.blogspot.com ]. Sinta-se à vontade... a casa é sua,... e, gostando,... por favor, também adicione meu blog e, se for o caso, ao seu ‘blogblogs’, ‘techinorati’ etc. Vamos tentar ampliar a rede de intercâmbio artístico-cultural, influenciando-nos e aprendendo mutuamente. Grande abraço!