Seguidores

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

GESTAÇÃO DA POESIA



Que surpresa agradável ver essa edição em vídeo. Verdadeira gênese do amor e da arte. Só a poesia tem dessas magias porque nasce da amizade sincera a envolver os poetas. Pedi a Enise para editar um poema de presente de casamento (A felicidade é simples) à minha sobrinha Lilica e ela sugeriu que eu visse outro poema dela (Tua Boca) e que foi inspiradora da ‘Gestação da Poesia’. Mandei ao Moreno Jambo porque achei o resultado parecido com seu estilo e ele editou, sem que eu pedisse... Esta maravilha! VALEU!

Gestação da Poesia
http://www.youtube.com/watch?v=YpZ92yre9Xo


Ah! Como eu a quero...
Em cada milímetro de pele
No frenesi das suas quimeras
Sonhos aspiram e esperam

Células e poros no meu ninho
Ter essa tua boca na minha...
Lábios molhados e acoplados
Loucos beijos transmutados

Física e metafísica realizada
Explosão de luz e eletricidade
Força motriz no pico do Tesão
Que excita degustada emoção

Corpos que se unem em ação
Terremotos de pelos e arrepios
Dando o tom da nossa canção
Olhos que se cruzam como fios

Desencapados e hipnotizados
Insinuam a perigosa alta tensão
De dois corpos servos da paixão
Que só um ato de pleno amor...

A promover beleza e esplendor
No fascínio das sutis delicadezas
Fecundará a poesia das gerações
Palavras e sons em comunhão

E do ventre d’arte pura nascerão
Poetas com sublimes inspirações

Hildebrando Menezes
http://recantodasletras.uol.com.br/poesiastranscendentais/2622127


Gestação da Poesia
http://www.youtube.com/watch?v=YpZ92yre9Xo

Nenhum comentário: