Seguidores

segunda-feira, 29 de março de 2010

PRECE DO ENVELHECIMENTO



ORAÇÃO PRA NÃO FICAR RABUGENTO


Senhor meu Deus...
A Ti não posso negar
Estou a envelhecer
Vejo as rugas chegarem

Venho então Te pedir
Que essa velhice...
Não se torne chatice
E eu não caia no ‘disse me disse’

Que eu beba do néctar do silêncio
E a solidão não me atormente
Porque às vezes me falha a mente
Não permita que eu fique demente

E que eu não me intrometa na vida dos outros
Como a querer consertar o que já nasceu torto
Para vir tentar por ordem à desordem
Não deixe que arme 'barracos'
Que eu me aquiete em meu canto do Bem

Que eu faça bom uso da experiência
Colhendo os frutos da Tua Sapiência
Com amor, paz e consciência
E que eu preserve os bons amigos
Que de tudo é o melhor dos abrigos

Que eu não vire um chato de galocha
Daqueles que se reviram em minúcias
E vá logo ao fulcro do que interessa
Sem àquela maldade de fofocar

Que eu não viva lamentando
Doenças e amores perdidos
Afinal meu nome é Hildebrando
Que adora cozinhar em fogo brando
Que eu suporte a tudo com paciência
Ancorado na Tua ciência

Que eu seja e esteja sempre amável
Tratando a todos com ternura
E que ouça alguém dizendo com doçura...
‘Que velhinho admirável’!!! rs.

Não me permita virar santo...
E nem mesmo travado ou safado
Nem deixe eles chegarem perto
Pois são verdadeiros pentelhos
Porque se bobear ficam encravados

Quero ser somente um fiel temente
Protegido por sabê-lo ao meu lado
Ser apenas um velhinho sossegado
Não me permita virar rabugento
Porque aí eu não agüento...

Isso é lá coisa danada do Diabo
Prefiro comer galinhada com quiabo
Ah! E proteja-me dos mal intencionados
E me mande bastante inspiração diária
Que a poesia não falte em meu cardápio
Despeço-me com açúcar e com afeto

Assim seja! Amém!

Do Teu...

Hilde Aprendiz de Poeta
Nota: Inspirado em Marita Pimenta minha ‘velha’ amiga.
Veja a prece em vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=JPcynvZdO2g
http://recantodasletras.uol.com.br/oracoes/2158501
http://muraldosescritores.ning.com/profiles/blogs/prece-do-envelhecimento

Nenhum comentário: