Seguidores

domingo, 18 de março de 2007

Diálogos Secretos


Diálogos Secretos
☆ღ ☆ღ ☆ღ☆ღ ☆ღ☆ღღ ☆ღ

Ela sempre foi poetisa e ainda não sabia
O que chama de loucura é: sabedoria!
Aquilo que fez, o fez sempre por amor
De sua santidade, desejo puro, caridade!

Enrolada na simplicidade deliciosa, pueril
Brinca com as palavras, embriaga-se nelas
No seu jeito delicioso de dizer, muito sutil.

Bela, gesticula, traduz com maestria os seus versos
Dá sentido à vida ouví-la, perceber seus gestos...

Na recordação dos nossos maviosos toques
Compreendo e sinto o quanto preciso dela
Sua ternura me encanta, seduz, conquista!
É muita gostosura que vejo nessa menina

Estou nú diante de seus maliciosos olhos
Despido de meus pudores, dores, horrores!
Destemido me mostro todo: corpo e alma
Quero ser seu, sem receios, temores...

Provo o néctar de seus beijos, num lampejo!
São anseios que encontram resposta: desejos
Dedilho respostas objetivando ganhar um beijo

É uma loucura santa esse tremor pelo seu amor
No silêncio mudo do meu canto, envio meu pranto
Manifestado, amado, calado, indo ao seu encontro
Tudo aqui é solfejo, composição, lamento, encanto

Ávido pelo seu corpo, me desmancho. O que fazer?
Como proceder para chegar e amar você? Como?
Será um tipo de insanidade, mal da minha idade?
Terei cura? Quero mesmo a sanidade? Espero?

Não será uma entrega necessária? Ser todo dela?
Isso não é a felicidade? Poder estar com ela? Amá-la!
São perguntas cujas respostas é o coração que detém
De minha parte sei que a quero, como a ninguém!

Só ela, sempre ela... me faz um grande bem
Ninguém me conhece, me sente e me descreve
Parece até uma feiticeira que brinca faceira
Com a alma gêmea, verdadeira parceira.

Mergulhada nas minhas entranhas poéticas
Passeia seu feitiço brejeiro, usando táticas
Ah! Menina esperta. Tome logo posse...
Aproprie-se de vez deste teu homem

Tudo nele é seu! Não vacile...tome!
Porque eu e mais você escrevemos,
Declamamos, cantamos, sentimos,
vibramos, amamos no mesmo tom!

☆ღ ☆ღ ☆ღ☆ღ ☆ღ☆ღღ ☆ღ☆ღღ ☆ღ☆ღ
Hildebrando Menezes
Brasília/DF, 03/03/2007

Nenhum comentário: